sexta-feira, 23 de junho de 2017

CORREIOS FECHAM ÚNICA AGÊNCIA LOCALIZADA NA ZONA NOROESTE, EM SANTOS

Agência, a única na Zona Noroeste, está prevista para fechar em agosto (Foto: Rogério Soares/AT)
Os moradores de boa parte da Zona Noroeste se sentem esquecidos, pela falta de serviços. Nesta área de Santos existiam bairros servidos por apenas uma casa lotérica e um banco, que já fecharam. Agora, o sentimento é de total abandono. A agência dos Correios na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 715, no São Jorge, também será desativada até 4 de agosto.
A informação apurada por A Tribuna foi enviada oficialmente para a unidade, que recebeu a ordem de afixar um aviso no dia 5 de julho sobre a transferência da agência – ainda não se sabe o novo local. Está previsto para 15 de agosto a devolução do imóvel.
A agência é a única para atender a população dos bairros São Jorge, Castelo, Rádio Clube, Santa Maria, Bom Retiro e Areia Branca, já que há anos o posto dos Correios que ficava no final do canal da Avenida Hugo Maia também encerrou as atividades. 
Lá, havia o serviço de correspondência e entrega de encomendas. Também era possível abrir uma conta, pagar despesas e sacar benefícios, como INSS e pensão.
Para piorar, há cerca de um mês, a casa lotérica que servia esses bairros, na Avenida Vereador Álvaro Guimarães, também deixou de funcionar. E o Banco do Brasil – agência mais próxima da localidade, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 814, também.
Desaforo
Thainá Cristina Silva Rangel, de 21 anos, manicure, mora no Castelo e nem sabe o que dizer. “Quando a gente precisa, tem que, ou procurar o Centro de Santos, ou ir em São Vicente. É um desaforo. Estão prejudicando a gente demais”. 
Josilene Maria da Cruz Xavier, de 34 anos, pedagoga, moradora do Rádio Clube, ressalta a insegurança. “A gente se sente muito esquecido. Não tem segurança para nada. Vira e mexe é mercado, drogaria, padaria sendo assaltado. Daí, fecham mesmo. Participei uma vez de uma reunião que veio até o delegado do 5º Distrito, informaram o número de viaturas. Mas o que não entendem é que isso não inibe a ação dos marginais”, diz. 
Para Rodolfo Soares da Silva, 24 anos, vendedor, é mais que sensação de insegurança – pois o problema, segundo os moradores, é em toda a Cidade. Lá, o caso é de vergonha. “Outro que vai fechar? Me sinto até constrangido, como todo mundo aqui está se sentindo”. 
O vereador Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha (PSDB), já avisou que pedirá apoio de todos os parlamentares para que se manifestem contra o fechamento. 
“A agência presta um baita serviço e dá lucro. Com o fechamento do Banco do Brasil, as pessoas terão dificuldade em pagar contas, abrir contas. E os Correios têm tantas outras coisas para fechar. Não devia escolher a região que vai ficar mais descoberta”.
Confirmação
Os Correios confirmam o fechamento e explicam que a unidade integra o Plano de Otimização da Rede de Atendimento. O órgão afirma estar em uma situação financeira delicada e, por isso, nos últimos dois anos, tem adotado medidas de redução de despesas. 

Já o Banco do Brasil diz que a agência foi encerrada no processo de Reorganização Institucional, para direcionar clientes às soluções digitais, para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes. 

FONTE:http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/correios-fecham-unica-agencia-localizada-na-zona-noroeste-em-santos/?cHash=0fab7d936ea60fc626223bd58b44912a