quarta-feira, 21 de junho de 2017

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS DE IBIPORÃ ATENDEM CLIENTES ATRÁS DE GRADES PARA EVITAR ASSALTOS


Os funcionários das agência dos Correios de Ibiporã, no norte do Paraná, atendem clientes atrás de grades fechadas para evitar assaltos. Os funcionários estão proibidos de abrir as portas e clientes não podem entrar na agência.

A unidade já foi roubada vinte vezes de 2015 até agora. Só em abril e maio deste ano foram três roubos. Depois dos últimos crimes, os serviços chegaram a ficar suspensos por mais de 20 dias, por falta de condições de segurança.

Agora, o atendimento é feito pelos vãos da grade, por onde são feitos os pagamentos e a entrega de encomendas.

Fátima de Abreu foi uma das clientes que ficou do lado de fora. “Você vê que realmente não tem segurança. Tem que abrir a bolsa, para pegar um dinheiro, pegar um documento, aqui fora. É constrangedor”, afirma.

Mesmo com as grades, o funcionamento é parcial. Serviços como o banco postal continuam suspensos, assim como os saques e depósitos, para diminuir a quantidade de dinheiro na agência e reduzir o interesse dos ladrões.

A agência não tem segurança nem porta com detector de metais. É a única para atender a cidade, que tem 50 mil habitantes.

Para a esteticista Sueli Gomes, é preciso aumentar a segurança. “Para o cliente isso é difícil, porque a gente se sente impotente aqui fora”, lamentou.

FONTE:http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/funcionarios-dos-correios-de-ibipora-atendem-clientes-atras-de-grades-para-evitar-assaltos.ghtml