quinta-feira, 22 de junho de 2017

JOVEM É PRESO SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA QUE ASSALTA AGÊNCIAS DOS CORREIOS NO ES

Um jovem de classe média, morador de Itapoã, em Vila Velha, foi preso nesta quarta-feira (21) por fazer parte de uma quadrilha que cometia roubos a agências dos Correios. Ele foi preso na 3ª Fase da Operação Mercúrio, da Polícia Federal. Estima-se um prejuízo de R$ 200 mil.

A quadrilha é responsável pelos roubos às agências de Itarana, Praia do Suá (Vitória), Vila Velha e João Neiva, segundo a PF. O líder da quadrilha foi identificado como André Ventorim Sarmento, e foi preso recentemente pela Delepat no Rio de Janeiro.

A operação contou com a participação de sete policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, bem como do mandado de prisão.

Os crimes

O grupo rendia os funcionários e clientes dos Correios, aguardava o mecanismo de retardo do cofre para abri-lo e supostamente tranquilizar as vítimas dizendo que só queriam o dinheiro do governo.

Estima-se que nesses crimes foram roubados R$ 200 mil além do prejuízo causado pelo abalo psicológico aos funcionários e clientes vítimas do crime, bem como os dias em que as agências permanecem sem atendimento ao público até recuperar a condição de funcionar adequadamente.


Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, cujas penas somadas poderão chegar a 13 anos de reclusão por cada roubo.

FONTE: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/jovem-e-preso-suspeito-de-integrar-quadrilha-que-assalta-agencias-dos-correios-no-es.ghtml