terça-feira, 13 de junho de 2017

LADRÕES SEQUESTRAM GERENTE DOS CORREIOS E LEVAM R$ 120 MIL

Cofre foi arrombado com maçarico
Uma quadrilha levou R$ 120 mil de uma agência dos Correios, após sequestrar a gerente numa emboscada realizada na noite desta segunda-feira (12), no Centro de Guarantã (78 quilômetros de Bauru).

Segundo informações da Polícia Militar ao JC, a vítima, de 31 anos, havia fechado o local e encerrado o seu expediente por volta de 19h. Ainda de acordo com a PM, ela pegou o seu automóvel gol com destino à Lins, onde reside, e acessou a rodovia Marechal Rondon (SP-300). Quando se aproximava do quilômetro 417 da SP-300, quatro indivíduos encapuzados e armados, em um veículo cujo modelo não foi identificado, a obrigaram a parar o seu carro no acostamento. Ela foi obrigada à retornar com eles até a agência, para abrir o estabelecimento, na rua Guido Del Col, no Centro.

A PM informou também que os criminosos abriram o cofre com um maçarico. Além do dinheiro, a quadrilha levou também um colete balístico, que estava no local e pertence a equipe de segurança diurna da agência, e o aparelho que arquiva imagens de monitoramento. A gerente foi liberada no local e os indivíduos estão foragidos. O carro da vítima foi encontrado pela PM, abandono em uma rua de Guarantã.

Em nota, o departamento de comunicação dos Correios, situado em Bauru, informou que a unidade assaltada permanecerá fechada nesta terça-feira (13), para apuração interna. Após registro de Boletim de Ocorrência, foi iniciado processo interno de apuração do delito. Para investigar e coibir delitos, os Correios comunicaram ainda que vêm adotando diversas ações preventivas em parceria com a Polícia Federal e com órgãos municipais e estaduais.

Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais os Correios não divulgam estatísticas, valores ou detalhes sobre as ocorrências. 


O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil com apoio da PM, nas rodovias e nas cidades vizinhas. 

FONTE:https://www.jcnet.com.br/Regional/2017/06/ladroes-sequestram-gerente-dos-correios-e-levam-120-mil.html