Os aposentados do Postalis terão de 03/07/2017 a 29/09/2017 para
fazer o seu recadastramento anual. A ação tem a finalidade de comprovação
de vida e atualização dos dados do cadastro, com o
objetivo principal de preservar a regularidade do pagamento dos benefícios.
A participação é obrigatória. Aqueles que não participarem da
ação terão o pagamento dos benefícios suspensos a partir do mês seguinte ao
encerramento do período de recadastramento. Acesse http://recadastramento.postalis.org.br/ .
O Postalis enviou para o endereço dos aposentados um formulário
preenchido com os dados que constam atualmente no cadastro. Em caso de
necessidade de correção das informações, o(a) recebedor(a) de
aposentadoria deverá entrar em contato com o Núcleo Regional Postalis para
solicitar as correções e emissão de um novo formulário.
O recadastramento deve ser feito pessoalmente nos Núcleos
Regionais mediante a apresentação de documentos pessoais. Para sua maior
comodidade, agende o seu atendimento no Núcleo Regional.
Saiba Como Fazer o Agendamento:
AGENDE SEU ATENDIMENTO NO NÚCLEO REGIONAL POSTALIS
Os participantes
do Postalis que desejarem ser atendidos pessoalmente deverão fazer o agendamento
por meio do Postalis Online. Cada um dos Núcleos
terá a própria agenda. O participante escolhe quando quer ser atendido
pelo Núcleo e depois é só comparecer no dia e hora marcados para ser
atendido com conforto e rapidez, sem filas ou longas esperas.
No site,
é possível ter as informações básicas e orientações preliminares sobre
requisitos e documentos necessários para fazer solicitações de benefícios e
outros serviços oferecidos pelo Postalis. Assim, antes da data programada, o
participante pode se organizar e comparecer ao atendimento preparado, munido de
todo o necessário para que a sua demanda seja atendida o quanto antes.
Alguns
serviços já podem ser obtidos diretamente pelo Postalis Online, como a
solicitação de empréstimos, consulta ao saldo devedor do empréstimo, emissão de
boletos, alteração de e-mail, alteração de percentual de contribuição,
verificação de saldo de contas, dentre outros.
Pelo
Postalis online, os participantes podem também verificar se todos os seus dados
do cadastro estão corretos, se os percentuais contributivos praticados estão de
acordo com o pactuado e ainda se os beneficiários cadastrados estão
atualizados.
O
atendimento programado possibilita um melhor gerenciamento dos serviços,
diminui o tempo de espera e dá maior qualidade ao atendimento prestado.
De regra,
o participante deve marcar o atendimento no NRP da Diretoria Regional à qual
está vinculado. Porém, em casos de viagem ou para aqueles temporariamente
lotados em outras regionais, o agendamento poderá ser feito para outra
localidade. Mas, atenção, no edifício sede do Postalis não há atendimento
presencial.
Veja
o passo-a-passo de como fazer o agendamento:
Acesse o
site do Postalis www.postalis.org.br, clique na aba superior direita em
Postalis Online e escolha a opção agendar. Não é preciso estar logado no sistema
para fazer o agendamento.
No caso
de Pensionistas, o CPF a ser informado deverá ser o do ex-participante.
Escolha o Núcleo
Regional onde deseja ser atendido
Selecione o assunto sobre o qual quer
tratar
Selecione uma das datas disponíveis
Escolhe o horário e clique em
Agendar
Após clicar em Agendar aparecerá uma
solicitação para que você confirme as informações. Se estiver tudo certo,
clique em Sim
Após a confirmação, na opção histórico,
você poderá imprimir o comprovante do agendamento
Na opção histórico, você também pode remarcar
e excluir o agendamento
FONTE1: http://www.postalis.org.br/recadastramento-de-aposentados-2017/#.WVzKpYjyu02
FONTE 2: http://www.postalis.org.br/agende-seu-atendimento-nucleo-regional-postalis/#.WVzDxIjyu00