quarta-feira, 5 de julho de 2017

POSTALIS - RECADASTRAMENTO DE APOSENTADOS 2017

Os aposentados do Postalis terão de 03/07/2017 a 29/09/2017 para fazer o seu recadastramento anual. A ação tem a finalidade de comprovação de vida e atualização dos dados do cadastro, com o objetivo principal de preservar a regularidade do pagamento dos benefícios.
A participação é obrigatória. Aqueles que não participarem da ação terão o pagamento dos benefícios suspensos a partir do mês seguinte ao encerramento do período de recadastramento. Acesse http://recadastramento.postalis.org.br/ .
O Postalis enviou para o endereço dos aposentados um formulário preenchido com os dados que constam atualmente no cadastro. Em caso de necessidade de correção das informações, o(a) recebedor(a) de aposentadoria deverá entrar em contato com o Núcleo Regional Postalis para solicitar as correções e emissão de um novo formulário.

O recadastramento deve ser feito pessoalmente nos Núcleos Regionais mediante a apresentação de documentos pessoais. Para sua maior comodidade, agende o seu atendimento no Núcleo Regional.

Saiba Como Fazer o Agendamento:

AGENDE SEU ATENDIMENTO NO NÚCLEO REGIONAL POSTALIS

Os participantes do Postalis que desejarem ser atendidos pessoalmente deverão fazer o agendamento por meio do Postalis Online. Cada um dos Núcleos terá a própria agenda. O participante escolhe quando quer ser atendido pelo Núcleo e depois é só comparecer no dia e hora marcados para ser atendido com conforto e rapidez, sem filas ou longas esperas.
No site, é possível ter as informações básicas e orientações preliminares sobre requisitos e documentos necessários para fazer solicitações de benefícios e outros serviços oferecidos pelo Postalis. Assim, antes da data programada, o participante pode se organizar e comparecer ao atendimento preparado, munido de todo o necessário para que a sua demanda seja atendida o quanto antes.
Alguns serviços já podem ser obtidos diretamente pelo Postalis Online, como a solicitação de empréstimos, consulta ao saldo devedor do empréstimo, emissão de boletos, alteração de e-mail, alteração de percentual de contribuição, verificação de saldo de contas, dentre outros.
Pelo Postalis online, os participantes podem também verificar se todos os seus dados do cadastro estão corretos, se os percentuais contributivos praticados estão de acordo com o pactuado e ainda se os beneficiários cadastrados estão atualizados.
O atendimento programado possibilita um melhor gerenciamento dos serviços, diminui o tempo de espera e dá maior qualidade ao atendimento prestado.
De regra, o participante deve marcar o atendimento no NRP da Diretoria Regional à qual está vinculado. Porém, em casos de viagem ou para aqueles temporariamente lotados em outras regionais, o agendamento poderá ser feito para outra localidade. Mas, atenção, no edifício sede do Postalis não há atendimento presencial.
Veja o passo-a-passo de como fazer o agendamento:
Acesse o site do Postalis  www.postalis.org.br, clique na aba superior direita em Postalis Online  e escolha a opção agendar. Não é preciso estar logado no sistema para fazer o agendamento.


 Insira sua matrícula ou CPF e clique em iniciar
No caso de Pensionistas, o CPF a ser informado deverá ser o do ex-participante.

Escolha o Núcleo Regional onde deseja ser atendido



Selecione o assunto sobre o qual quer tratar


Selecione uma das datas disponíveis


Escolhe o horário  e clique em Agendar


Após clicar em Agendar aparecerá uma solicitação para que você confirme as informações. Se estiver tudo certo, clique em Sim


Após a confirmação, na opção histórico, você poderá imprimir o comprovante do agendamento


Na opção histórico, você também pode remarcar e excluir o agendamento



FONTE1: http://www.postalis.org.br/recadastramento-de-aposentados-2017/#.WVzKpYjyu02

FONTE 2: http://www.postalis.org.br/agende-seu-atendimento-nucleo-regional-postalis/#.WVzDxIjyu00