quarta-feira, 18 de outubro de 2017

FENTECT CONTESTA DEMISSÃO INJUSTA DE EMPREGADO POR CENSURA DA ECT

A FENTECT repudia a demissão de funcionários dos Correios por justa causa, por falarem a verdade sobre a situação da estatal. Enquanto a empresa maquia a realidade do trabalhador, responsabilizando a categoria pela má gestão, também censura os empregados, a fim de garantir o silêncio daqueles que precisam sobreviver à precariedade dos Correios.
Recentemente, a federação recebeu a notícia da demissão de um trabalhador de Joinville (SC), devido ao registro pelo qual ele contesta as declarações de crise na empresa, nas quais o presidente Guilherme Campos sempre afirma à mídia a redução do serviço de entrega de cartas na estatal.
A FENTECT se coloca à disposição desse empregado, assim como a assessoria jurídica da federação, para que acompanhe o caso e tome as providências cabíveis na busca pela readmissão do empregado.

Posturas ditatoriais serão combatidas nos Correios. Como representantes dos trabalhadores, a federação e os sindicatos não vão se calar diante das ameaças e o assédio moral da direção dos Correios. Por hora, a FENTECT reforça que é necessário a empresa reavaliar a demissão do ecetista de Santa Catarina e a reintegração imediata do trabalhador.

FONTE:http://www.fentect.org.br/noticia/fentect-contesta-demissao-injusta-de-empregado-por-censura-da-ect/#imageGallery[pp]/0/