segunda-feira, 16 de outubro de 2017

FUNCIONÁRIOS DE AGÊNCIA DOS CORREIOS NO CENTRO DE MANAUS PARAM ATENDIMENTO PARA COBRAR SEGURANÇA

Agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) localizada no Centro de Manaus (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

Funcionários de uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), localizada no Centro de Manaus, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (16). Eles protestam contra a retirada de vigilantes que fazem a segurança do local.

E empresa informou ao G1 que as agências funcionam com os itens mínimos de segurança (CFTV, alarme e cofre com fechadura de retardo) e estão operando normalmente. A paralisação temporária aconteceu somente na Agência Saldanha Marinho.

De acordo com um funcionário da agência, Herbert Amazonas Massulo, não há segurança na agência. No local, nenhum representante da empresa quis falar com a reportagem.


"Pela manhã, nós chegamos e nos deparamos com a notícia de que a empresa tinha retirado os vigilantes, que encerrou os contratos dos vigilantes, e nós resolvemos parar porque estamos com um processo de muitos assaltos nas agências dos correios", informou o funcionário.

Funcionários de agência dos Correios cobram segurança no Centro de Manaus (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

Segundo Herbert, funcionários se reúnem com três representantes da empresa para tentar solucionar o problema.

Uma outra funcionária, que preferiu não se identificar, a situação ocorre em todo o país. "Retiraram a segurança no Brasil todo. A gente trabalha com volume de dinheiro muito grande e a fica à mercê dos bandidos", afirmou.

Para Raver Kelvin Guerreiro, 20, que veio fazer um depósito, não pôde pela falta de funcionários. "Vim fazer um depósito porque aqui é bem mais prático. Não sabia que não estava funcionando. Isso é muito chato", informou.

FONTE:https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/funcionarios-de-agencia-dos-correios-no-centro-de-manaus-param-atendimento-para-cobrar-seguranca.ghtml