sexta-feira, 9 de março de 2018

TST FAZ O JOGO SUJO E SE UNE À ECT CONTRA OS TRABALHADORES ECETISTAS



TST/ECT seguem nas suas pretensões de retirada de nossos direitos. Nosso plano de saúde foi uma conquista das lutas da década de 80 e vinha cumprindo o seu papel através do CORREIOS SAÚDE administrado pelo RH da empresa.

Durante todos esses anos, apesar de mal remunerados, tínhamos o plano de saúde como um benefício que, pelo menos, deixava a nossa família coberta no que tange a assistência médica.

E o que eles querem agora?

Além das péssimas condições de trabalho, falta de funcionários, suspensão das férias a partir de abril, e má renumeração, o TST junto com a ECT, vem com uma proposta indecorosa de pagamento de mensalidade. Isso mesmo! O que já estava ruim com o que ganhamos, irá nos prejudicar ainda mais com este famigerado desconto!!!

Tem como aceitar isso? A categoria não deve de maneira alguma, aceitar essa proposta, principalmente na iminência de perder, em médio prazo, o plano de saúde.

Pais e mães representam o bem maior dos trabalhadores e trabalhadoras e na hora que mais precisam serão retirados do plano.

Agora são os pais e mães que eles querem retirar, depois serão os aposentados/anistiados, e não tardará todos que estão na ativa saírem do plano, pois ficará impagável.

Por isso, é hora de, mais uma vez, declarar greve e lutar por um plano de saúde que corresponda aos anseios da categoria. Nesse sentido, temos que dar todo o nosso empenho para que, efetivamente, faça-se valer os nossos direitos conquistados, e você, com toda a certeza é parte desta luta.

Faça a sua parte: lute contra estas cobranças absurdas e autoritárias.
  
1) PELA MANUTENÇÃO DO ACT ASSINADO NO TST; 2) REJEIÇÃO DA PROPOSTA APRESENTADA PELO TST; 3) GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DA 00:00h  DO DIA 12/03/2018.




NÃO RESTA OUTRA ALTERNATIVA

Ou você vem para luta e deixa o seu medo de lado, ou você estará na iminência de perder o emprego.

É isso mesmo companheiros e companheiras. A situação nos Correios chegou a tal ponto que, se não houver uma reação contrária e forte de toda a categoria, as pretensões nefastas de Guilherme Campos, irá acelerar o processo de privatização da nossa empresa e a garantia de todos os direitos e benefícios até aqui conquistados com muita luta, serão retirados, e por fim, o seu emprego.

Portanto, cabe a você fazer a sua parte, juntando-se aos que lutam contra:

* A extinção do cargo de OTT;
* Cobrança de mensalidades no plano de saúde e aumento de percentual  na co-participação;
* Retirada de pai e mãe do plano de saúde;
* Nova suspensão das férias a partir de 02/04;
*  Fim do pagamento do Diferencial de Mercado a partir de março;
* Fechamento das agências sombreadas e demissão motivada dos Atendentes Comerciais;
* Abertura do capital da ECT pelo ministro Gilberto Kassab (PSD);
* Contra o fim do monopólio postal.

PORTANTO, TEMOS MOTIVOS DE SOBRA PARA UMA GRANDE GREVE NACIONAL, POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DA 00:00h DIA 12/03.


DIREITOS NÃO SE RETIRAM, DIREITOS SE AMPLIAM!
FORA GUILHERME CAMPOS! FORA TEMER! FORA KASSAB!
POR UM CORREIOS 100% PÚBLICO E DE QUALIDADE!

FONTE: